30/06/2010
De série: Mulheres que Amamos
não são capas de qualquer revista ?
Com todo respeito, mas as meninas estão " BOUUAS DEMAIS "
e super gatas,
como o blog precisa do IBOP da garotada ... pensamos
hoje é dia de Cris & Maiara
no estilo " Gostosas do Esfrega 2010 ".
Aprecie sem moderação
Duda Mendonça fará marketing de Marta Suplicy ao Senado
O publicitário Duda Mendonça voltou a circular na cúpula do PT de São Paulo. Conforme revelou ontem o Painel, ele será o responsável pelo marketing da campanha de Marta Suplicy (PT-SP) ao Senado. A escolha foi anunciada ao comando do partido no Estado na manhã de ontem, e causou desconforto. Os coordenadores da campanha do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) ao governo de São Paulo receberam a notícia com irritação. A razão é que Duda Mendonça não atuará apenas em favor de Marta Suplicy nas eleições deste ano. (Folha)
29/06/2010
28/06/2010
Spot Tropical Motos
Moto Honda - 2009
Sempre Criativos
Voz feminina: Lindiciane
Conheça o blog de lindi no endereço
http://www.lindyrios.blogspot.com/
O CIRCUITO REGIONAL DO FORRÓ DE JACOBINA: SONHO OU REALIDADE?!!
Ainda, sob o efeito da ressaca das festas juninas/2009, enquanto ser comum, mas, antes de tudo, como um forte e apaixonado nordestino, inquietos e embevecidos com o que acabamos de acompanhar pela televisão, em rede nacional, e, também, por ter participado dando uma espiadinha nos arraiás da microrregião de Jacobina, cá ficamos a meditar:
“pôxa, como são belas e fortes as raízes de nossa gente; como são ricas a nossa história e as nossas manifestações religiosas e culturais; que momento único, mais uma vez, o Brasil experimentou e viveu, de modo particular, o seu povo nordestino!!!
Por força da integração midiática nacional – afinal, somos uma aldeia global - dada a sua relevância na economia nacional, ano após ano, essa plural e diversificada característica de raízes do brasileiro não consegue escapar aos holofotes de outras regiões, igualmente, ricas e fortes, culturalmente, resultando, destarte, em uma salutar simbiose de migração e interação de costumes, tradição religiosa e de cultura popular!!!
Manifestado esse nosso arroubo de fé e de otimismo na força que representam os festejos juninos para o Brasil, de forma prática e pragmática, pretendemos, doravante, não nos apartar de Jacobina e região e, nesta oportunidade, submeter à reflexão da nossa comunidade o viés sobre a importância do trade turístico, religioso e cultural do mês de junho, para a nossa gente e a nossa economia regional.
Cabe, ainda, antes de abrir propriamente o debate, que sabemos polêmico, en passant, cumprimentar e agradecer a iniciativa empreendedora de alguns dos nossos gestores municipais, que, mesmo isolada e individualmente, às duras penas, dada à limitação de recursos, galhardamente, mantém acesa a fogueira de uma tradição secular, realizando sempre os seus arraiás.
Voltando, porém, a idéia, inicialmente esposada pelo bem sucedido empresário Vicente Micucci, patrício calmonense, da realização de um circuito regional do forró, inevitável é a pergunta que surge e não quer calar: Afinal, que benefícios e que prejuízos traria um evento desse porte à microrregião de Jacobina?
Pelo que temos ouvido, os que são contra alegam que o circuito regional do forró colocaria uma pá de cal nos tradicionais festejos juninos comemorados por alguns dos nossos municípios... Não há como se conciliar os interesses individuais dos municípios, as datas comemorativas de seus padroeiros, com um projeto regionalizado maior... Ah!, Jacobina sairia ganhando, diriam, ainda, os mais bairristas... Enfim, estes seriam alguns dos argumentos que, segundo essa matiz, inviabilizariam o evento regional do forró.
Já a corrente dos que advogam a implantação do circuito regional, a qual nos associamos, entende que um projeto desta magnitude geraria divisas, empregos e renda para todos os municípios, mirando-se nos exemplos de Senhor do Bonfim-Ba., Campina Grande-Pb., e Caruaru-Pe., que tiveram a sua economia alavancada e se tornaram verdadeiros pólos turísticos, com destaque nacional, durante esse período junino, pelo planejamento, organização e execução dos seus mais de trinta dias de forró...
Já nos fizemos e, agora, permitimo-nos, deixar no ar os seguintes questionamentos: Por que há profissionais bem sucedidos e outros, não? Por que temos regiões prósperas e desenvolvidas e outras, não? Então, por que o circuito do forró é uma realidade e gera riquezas em Caruaru, Campina Grande e Senhor do Bonfim e, aqui, em Jacobina, não pode dar certo?
Somos um otimista por formação e preferimos sonhar alto e pensar grande, preferencialmente, de forma regionalizada, para voltarmos a ser fortes.
Despojemo-nos, pois, do egoísmo e do individualismo. Desprendamo-nos das querelas político-partidárias e de interesses menores. Que o partido e a bandeira desfraldados, nessa empreitada, sejam os do desenvolvimento sócio-cultural, político e econômico de Jacobina e sua microrregião. Esta é a nossa conclamação!!!
O nosso grande desafio está na tarefa de – com racionalidade, liderança e sabedoria – aproveitando a força e as raízes culturais e religiosas da nossa gente, conseguir nos unir e planejar a estratégia de conciliar um calendário de festas junino, compatibilizando-o aos interesses dos municípios que já fazem o seu arraiá, contemplando a todos que quiserem participar do circuito regional do forró, onde a infra-estrutura e os custos com bandas e outras atrações típicas serão compartilhados e, por conseguinte, barateados, de cuja parceria naturalmente adviriam os recursos oficiais das diversas esferas de governo e da iniciativa privada, fruto de um projeto vitorioso, porque regionalizado, capaz de gerar riquezas e garantir um futuro de segurança e prosperidade regional.
Afinal, já vaticinou o pensador uruguaio, Eduardo Galeano: "Nós somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos.”
A rede Blitz Total de Comunicação, na rádio JFm e on line, enquanto veículo de comunicação e de integração sócio-regional se disponibiliza para integrar essa força tarefa, conclamando os poderes públicos dos municípios da microrregião de Jacobina e toda a sua sociedade civil organizada a, num só arco de forças e alianças, materializar e consolidar o COMITÊ REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO SÓCIO-CULTURAL, POLÍTICO E ECONÔMICO DA MICRORREGIÃO DE JACOBINA, ou que outro nome possa ser dado, como Instituição meio imprescindível a todas as nossas conquistas. Porque o circuito regional do forró de Jacobina, objeto de um sonho só, é um sonho só... Mas, sonhado coletiva e regionalmente, sem dúvida, poderá ser transformado em uma realidade...
UNIDOS SOMOS FORTES, JUNTOS, IMBATÍVEIS!!!
(por João Jaques)
Bolão da Copa - Tabela dos 20 melhores
Canários falsos são presos no interior da Bahia
Vinte integrantes de uma banda de forró foram presas em flagrante na cidade de Ipirá, a 202 km de Salvador, na noite de sexta-feira (25), por usar ilegalmente o nome de “Canários do Reino”, registrado por outro grupo, autor da denúncia. Segundo informações da polícia, a banda com nome falso já havia se apresentado nas cidades Vitória da Conquista e Itaberaba, região sudoeste da Bahia.
O ônibus que transportava a banda foi apreendido, mas o motorista liberado. Um inquérito está sendo aberto pela delegacia de Ipirá, para apurar detalhes dos contratos com as prefeituras. De acordo com a TV Bahia, todos os 20 “canários falsos” presos vão responder por estelionato, falsidade ideológica e formação de quadrilha. O empresário, conhecido por Chiquinho, está foragido.
BLOG Sempre - Papelão do prefeito Cacá de Miguel Calmon que contratou a banda e pagou com o dinheiro do povo uma banda falsa que com certeza faria apresentação na cidade sem problemas...
27/06/2010
Novos projetos - Roberta Almeida | Fisio
25/06/2010
São João longe do povooo... fico na lembrança das fotos
Fotografando na Serra do Tombador
Um video emocionante do gol americano no último minuto
e nós que " eramos " os melhores do mundo antes de Dunga
agora ficamos emocionados com a alegria dos EUA,
é uma zorra mesmo ... tudo culpa de um treinador chato que não
respeita ninguém.
22/06/2010
Camisa Gonzagão EXCLUSIVA
19/06/2010
TAM diz que aeronave com logotipo da Oi não voará
Barulhentas Vuvuzelas
18/06/2010
Peças e Acessórios - Tropical Motos
16/06/2010
Primo de Ninho acerta com flamengo
Fonte: Globo.com
13/06/2010
Simplesmente Fantástico
Quem assina é a DM9DDB. Só podia ser da turma de Duda Mendonça.
Valeu galera,
Dia dos Namorados.
por um futebol com os amigos. Mulheres são vingativas, galera !!!
11/06/2010
Locoooo
Prefeito de Umburanas gastão mais de 1 milhão com locação de carros sem licitação !!
É um absurdo mas aconteceu aqui em Umburanas !!
O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (08/06), julgou procedente o termo de ocorrência lavrado contra o prefeito de Umburanas, Raimundo Nonato da Silva, em razão da realização de despesas com locação de veículos, no montante de R$ 1.421.650,53, sem a realização de procedimento licitatório.
Fonte: blitz total - Jacobina FM
10/06/2010
Baiano não nasce, estréia!
Clique no play e ...
enquanto o vídeo carrega veja o dicionário do baiano !
muito bom ...
"Num tô comeno reggae de (fulano)!" - Não está com medo de provocação/ameaça de (fulano)
"Tome na seqüência misêre" - Tomar o troco de algo ruim que foi feito.
"Eu quero prova e R$ 1,00 de Big-Big!" - Não acreditar! O"Big-Big" é um chiclete muito valorizado por pessoas de todas as classes.
"Sai do chão!" - Frase típica e predileta das bandas de axé. O intuito da mesma é de que indivíduo se agite e curta o som.
"Rumaláp...!" - Agir violentamente contra alguém ou algo.
"Picá a p...!" - Agir violentamente contra alguém ou algo.
"Rumaládisgraça" - Agir violentamente contra alguém ou algo.
"ei, ó o auê aí ô" - Parem de baderna!
"Bó batê o baba" - Chamar os amigos para uma partida de futebol.
"Bó pro reggae" - Chamar os amigos para a balada.
09/06/2010
Teaser - Tropical Motos
08/06/2010
Vitão também faz 30, ops .. 28
Nós começamos um grupo ..
Nosso círculo de amigos,colegas,familiares e trabalhos sociais
E como um círculo, não tem começo nem fim ...
Ontem é história;
Amanhã é mistério,
Hoje é um presente,
É por isso que é chamado presente ...
Parabéns Vitão e para recordar um pouco vamos dar risadas de fotos antigas!
rs,
Sharky.