07/03/2010

Um pouco de Duda Mendonça


Duda Mendonça é um dos nomes mais importantes da propaganda brasileira em todos os tempos e o maior nome do marketing político do Brasil – conhecido internacionalmente.

Criou e presidiu a famosa agência DM9, mostrando para o Brasil um jeito diferente de fazer propaganda. Com jogo de cintura, com apelo popular, com simplicidade, mas baseada num sólido pensamento estratégico e criativo.

No início dos anos 90, levou o seu padrão e estilo de trabalho para a sua nova empresa, a Duda Mendonça & Associados, que se transformou numa das maiores agências brasileiras, atendendo os principais clientes privados e governamentais do Brasil, como: Guaraná Antarctica, Petrobras, Brasil Telecom, Grupo Pão de Açúcar, o Governo Lula, entre outros.

Com seus filmes, Duda ganhou 6 Leões em Cannes, com um feito absolutamente inédito: 3 deles como criador e diretor. Além disso, conquistou inúmeros prêmios internacionais, a exemplo dos festivais de Veneza e de Nova York. E arrematou todos os prêmios da publicidade brasileira.

Na área institucional, fez o trabalho de comunicação da fusão da Ambev-Interbrew, que se tornou a maior cervejaria do mundo, além da associação do Pão de Açúcar-Casino da França.

Duda Mendonça é referência e o principal inovador do marketing político brasileiro. É o publicitário com o maior número de campanhas eleitorais realizadas no País. Nos últimos 25 anos, ajudou a eleger de presidente da República a prefeito, de senador a vereador, de governador a deputado. Isso no Brasil e na Argentina.

Foi eleito pela revista IstoÉ a Personalidade do Ano – Comunicação, quando fez a campanha histórica e vitoriosa de Lula para presidente.

Hoje, além de tocar a Duda Mendonça & Associados, trabalha como consultor político, participando lado a lado com os candidatos e suas equipes das etapas mais importantes da campanha eleitoral.

Fonte: Além da Propaganda

Nenhum comentário:

Postar um comentário