29/12/2011

Quem tem Doido é nóis !!






Uma loucura maior que essa eu realmente NUNCA VI.

2011 é apenas o início dessa nova equipe " QUEM TEM DOIDO É NÓIS ", amigos eles sempre foram mas juntar amizade, inteligência e união para vencer uma gincana, é a primeira vez.



Um final de semana para entrar para a história dos Grandes eventos de Jacobina, com a realização da Grande Gincana da Jacobina FM.

28/12/2011

A lei do retorno

"O pequeno Zeca entra em casa, após a aula, batendo forte os seus pés no assoalho da casa. Seu pai, que estava indo para o quintal para fazer alguns serviços na horta, ao ver aquilo chama o menino para uma conversa. Zeca, de oito anos de idade, o acompanha desconfiado. Antes que seu pai dissesse alguma coisa, fala irritado:
- Pai, estou com muita raiva. O Juca não deveria ter feito aquilo comigo. Desejo tudo de ruim para ele.
Seu pai, um homem simples mas cheio de sabedoria, escuta calmamente o filho que continua a reclamar:
- O Juca me humilhou na frente dos meus amigos. Não aceito. Gostaria que ele ficasse doente sem poder ir à escola. O pai escuta tudo calado enquanto caminha até um abrigo onde guardava um saco cheio de carvão. Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o acompanhou, calado. Zeca vê o saco ser aberto e antes mesmo que ele pudesse fazer uma pergunta, o pai lhe propõe algo:
- Filho, faz de conta que aquela camisa branquinha que está secando no varal é o seu amiguinho Juca e cada pedaço de carvão é um mau pensamento seu, endereçado a ele. Quero que você jogue todo o carvão do saco na camisa, até o último pedaço. Depois eu volto para ver como ficou.
O menino achou que seria uma brincadeira divertida e passou mãos à obra. O varal com a camisa estava longe do menino e poucos pedaços acertavam o alvo. Uma hora se passou e o menino terminou a tarefa. O pai que espiava tudo de longe, se aproxima do menino e lhe pergunta:
- Filho como está se sentindo agora?
- Estou cansado mas estou alegre porque acertei muitos pedaços de carvão na camisa.
O pai olha para o menino, que fica sem entender a razão daquela brincadeira, e carinhoso lhe fala:
- Venha comigo até o meu quarto, quero lhe mostrar uma coisa.
O filho acompanha o pai até o quarto e é colocado na frente de um grande espelho onde pode ver seu corpo todo. Que susto! Zeca só conseguia enxergar seus dentes e os olhinhos. O pai, então lhe diz ternamente:
- Filho, você viu que a camisa quase não se sujou; mas, olhe só para você. O mal que desejamos ou fazemos aos outros é como o que lhe aconteceu. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a borra, os resíduos, a fuligem ficam sempre em nós mesmos.
Cuidado com seus pensamentos, eles se transformam em palavras;

Cuidado com suas palavras, elas se transformam em ações;
Cuidado com suas ações, elas se transformam em hábitos;
Cuidado com seus hábitos, eles moldam o seu caráter;
Cuidado com seu caráter, ele controla o seu destino."

27/12/2011

Brutus não entrou em campo



Uma pena que o jogo esse ano tenha terminado em W.O, não sou jogador mas como torcedor senti falta daquela disputa que para a cidade no natal. Não quero entrar em detalhes do não acontecimento mas espero que 2012 o jogo volte a cena como uma grande batalha .

Jacobinense, povo que vale OURO!

Por Leo Jacobina

Falar sobre Jacobina não é uma tarefa difícil, a terra do ouro, do micareta, das cachoeiras, das serra do Tombador, da praça da Matriz, da igreja da Missão, dentre outras grandes maravilhas que a nossa cidade possui, acredito que, a maior delas é o seu povo, o Jacobinense é especial, nos tempos do Orkut, uma comunidade bem define nossos conterrâneos, “Jacobinense, todo canto tem um!”, povo alegre, guerreiro, batalhador, extremamente receptivo, e de uma coragem fora de série, uma grande prova disso foi a realização do OuroFest, um evento, que para muitos era grandioso demais para nossa cidade, tenho q concordar, em partes, com esse pensamento, realmente, realizar uma festa de 1 milhão de reais não é fácil, ainda mais quando este dinheiro não está no caixa, porém, sem acreditar e sem ousar nada se realiza, já estava mais do que na hora de alguém investir no potencial da nossa terra e trazer uma festa de grande porte com o retorno de um ” quase Jacobinense”, Bel do Chiclete(Sua esposa é Jacobinense), em uma festa que reunia outras grandiosas atrações como Forró do muído, Bruno e Marrone e 8794, bandas de renome nacional que vieram abrilhantar o nosso final de ano. Criticar é uma tarefa muito fácil, dizer que o espaço era ruim, uma das bandas não tocou, a cerveja isso a comida aquilo, difícil é apostar, vestir a camisa e correr atrás para fazer de Jacobina uma referência e foi essa coragem e audácia que meus amigos Neneu, Neuma e Mateus tiveram, trabalharam, suaram, acreditaram e tornaram o sonho de Everaldo possível, não pude estar presente na festa para ver o quão grandiosa e bela ela foi mas acompanhei de perto a batalha desses três guerreiros e posso dizer com orgulho que eles são o Ouro de Jacobina, abriram mão do dinheiro e do trabalho e tornaram o Ourofest possível, exemplos para todos nós.

Já estou cansado de ver as pessoas jogando um ”balde de água fria” nos sonhos e nos projetos dos outros, temos que, ao invés de criticar e difamar, apoiar e nos orgulhar de nossos irmãos que tiveram tamanha coragem.

Hoje, posso dizer a vocês, sinto mais orgulho ainda de ser Jacobinense e de ter vocês como meus amigos! Obrigado por mais essa empreitada e que Deus continue dando a vocês força e coragem para tornar todos os seus sonhos possíveis.

Do amigo,

Dr. Leonardo Jacobina

25/12/2011

Retrospectiva 2011

Começando a retrospectiva e antes de tudo posso afirmar: Foi um grande ano para mim, apesar de super agitado, turbulento e cheio de barreiras.

Compartilhei aqui no blog muitas alegrias, tristezas , belas campanhas publicitárias, videos criativos e além de tudo " muita resenha ". Vou tentar fazer um relato rápido através de fotos como foi esse ano de 2011 em minha vida.
1) Fiz grandes amigos, organizando grandes eventos.

Brutus Light na Semana Santa foi fantástico. Não apenas pelo sucesso do evento mas pelos amigos que fizemos. A galera do Light nada mais é do que os Brutus há 5 anos atrás, as brincadeiras eram as mesmas, as conquistas também, poxa... sem palavras, ganhei meu ano na semana santa conhecendo toda aquela equipe.



OuroFest
, muitoooooooo trabalho, muita brigaaaaaaa, muitaaaaaaaa confusão mas muito bommm trabalhar com Neuminha, Nenel e toda galerinha que estava do nosso lado. Esse foi o maior desafio de minha vida ( produção de eventos ), sabia que não seria fácil, sabia que no final poderia acontecer o pior mas hoje, lembrando de tudo que aconteceu, " acho " que faria tudo novamente só para compartilhar grandes momentos ao lado de pessoas especiais. Faria tudo novamente para assistir aquele show de chiclete com banana com sabor de vitória. No final da tudo certo.



2º ) Casei, depois de 9 anos de namoro, casei casando !!

Feliz demais pela nova vida. Minha gatinha e Meu Cachorrinho ( Simba ) agora compartilham de um casa feliz e renovada. O início de uma nova família é contagiante. A festa após a cerimônia também foi linda, muitos amigos e familiares por perto, não tinha como ser baixo-astral, pelas fotos você pode perceber minha felicidade.




3º ) Realizei meu sonho de conhecer o Caribe

Adoro viajar, conhecer novos ares, pessoas, costumes mas o Caribe tinha algo especial, algo diferente, o clima era muito parecido com o nosso, o sorriso também, até hoje eu não sei explicar o que mais me chamou atenção. Acho que tudo ! O Caribe foi tudo de bom...




4º ) Fiz parte de grandes campanhas publicitárias. Grandes jogadas de MKT




Não vou falar que faltou muita coisa em 2011 pois seria de grande injustiça, pelo contrário, fui feliz em 2011, um grande ano, grandes realizações, as tristezas e as mágoas ficam, que 2012 seja repleto de felicidades e sempre ao lado de pessoas especiais. Preciso voltar ao Jiu Jitsu em 2012, preciso voltar a fotografar, pronto ... já chega, Feliz 2012 galera !!!

22/12/2011

Natal de 2002

Adorava fazer montagem dos amigos !!!

Dessa vez quem sofreu foi o velho Rochinha, lá em 2003 ele adorava ficar com a mulher invisivel, meu amigo sempre foi um conquistador barato, gente boa mas que adorava ir ao banheiro e voltar com um conta imaginária de 5 ficantes em menos de 5 minutos !!! hehehe

Velho Rocha, esse post é para você !!




Chegando o tempo de renovação

Sempre quando ta perto do natal e começam a surgir propagandas de um certo gordinho do gorro vermelho que mais parece o cara das Casas Bahia depois da engorda, eu lembro de uma parte dos meus amigos, uma parte que também considera o natal uma época de renovar, fazer algo novo por quem precisa. Não apenas, uma época de vendas, ilusões e de muita coca-cola. Esse video que estou postando é da minha galera, o local da entrega foi no multirão de Jacobina, um dia inesquecível, quem foi lembra da carta de uma simples criança que pedia a papai noel uma cadeirinha andadeira para seu irmão mais novo pois sua mãe era desempregada e não podia comprar, triste realidade que não enxergamos em outros tempos, somente no natal ...

21/12/2011

OuroFest na minha opinião

Por Victor Soares

O Ourofest dos cartazes, facebook's e panfletos entregues na Micareta era, no mínimo, grandioso. A volta do Chiclete com Banana para Jacobina seria marcante e se junto com ele viriam bandas importantes do forró e a dupla sertaneja Bruno & Marrone, melhor ainda.
Como um adolescente emburrado, a festa começou a mudar de rumo quando se aproximou do dia 17... De Salvador, comecei a ouvir os boatos que Bruno & Marrone não viriam, que não tinha som no palco, que talvez Garota Safada não viesse, que não tinha isso, que não tinha aquilo. A festa parecia que iria desabar e, junto com ela, aqueles que tinham comprado os ingressos.
No momento dos boatos, senti falta de um posicionamento da produção do evento. Para quem trabalha com comunicação, o princípio fundamental é o de que a informação com credibilidade deve estar sempre em primeiro lugar. Era preciso chegar e dizer: "Não teremos Bruno & Marrone por tal motivo, mas a festa está mantida". No entanto, falar na minha posição é fácil, difícil é ter tanta coragem quando você vira escudo de tantas críticas, como aconteceu com os organizadores.
Jacobina é uma cidade linda, mas ainda com princípios provincianos. Acreditem, aqui, ainda há gente que torce contra o outro, que acha que concorrência é um conceito baseado em torcer para o outro se dar mal. Por isso, eu torci pelo Ourofest. Porque ele trazia a minha cidade para o centro da Bahia durante um final de semana, porque ele era corajoso, audacioso. Características fundamentais para quem quer crescer, evoluir.
O fato de não ter Bruno & Marrone foi complicado, mexe com marcas, credibilidade. No entanto, eu considero que o Ourofest valeu a pena, cumpriu sua missão, mexeu com Jacobina. Como um adolescente, ele deu trabalho, foi complicado, irritou alguns, mas, como um adolescente (repito), tornou-se amado pela sua família e amigos.
Quem viu o Chiclete com Banana tocar, tem a certeza que a festa valeu a pena. Quem viu o Chiclete com Banana tocar, tem a certeza de que os que a fizeram foram corajosos. Quem viu o Chiclete com Banana tocar, não vai esquecer nunca mais.
Que este adolescente amadureça, torne-se adulto, responsável. Mas, que ele nunca perca o jeito sapeca, a vontade de arriscar, ousar, inovar... Jacobina tem espaço para todos. Jacobina tem que crescer junta, com uma idéia de que concorrência é um conceito que força um a melhorar por causa do outro. Jacobina tem potencial, tem nomes de respeito. Eu, com certeza, acredito em Jacobina!

20/12/2011

De quem é a culpa? A culpa é dele !

Por Keu Fagundes

Em abril deste ano, um dia depois do primeiro Brutus Light, eu sentia algo estranho. Além da sensação de dever cumprido e uma realização pessoal por ter produzido um evento de médio/grande porte, tinha certa pessoa como uma referência. Trabalhar com alguém mais velho, que conhecia pouco, formado, empresário e calmo. Essas características me assustavam, me faziam pensar se eu seria capaz de tá tão bem acompanhado. Em casa quando perguntavam da festa, quem fazia parte da organização, eu dizia nome, profissão, de quem era filho (adiantando a resposta da próxima pergunta) e endeusava. Isso me assustava também. Eu não tinha intimidade nenhuma pra falar dele daquele jeito, mesmo sendo bem. O texto que escrevi no blog sobre a festa, toda hora eu apagava uma parte, me controlava pra n fugir do foco, não entrar no mérito pessoal. Eu só queria agradecer, mas não podia me exceder nas palavras. Hoje eu tô completamente sem esse medo, porque acho que chegou a hora.
Jacobina essa semana viveu dias históricos, dias que antecederam, receberam e sucederam a maior festa que ela já sediou. Chiclete com Banana, Garota Safada, Muído, Bruno e Marrone, 8794 e Branquinho faziam parte da mega grade de atrações. Era maluquice. O custo da festa na minha cabeça de semileigo no assunto era orçado em um milhão de reais. Legal, corajoso, mas foi um passo maior que a perna. Digo isso não pelo resultado da festa, mas durante toda a trajetória.
Com muitos rumores durante a semana, em uma conversa interna sabíamos que a festa aconteceria, mas uma banda ficaria de fora, já que os ingressos não foram vendidos como esperados.
Arrodeado de boas pessoas e que, dessa vez, entendem do assunto, falávamos sobre o que era o “babado” na cidade. A vinda ou não de Bruno e Marrone. Eles não vieram, o pessoal se revoltou, pediam dinheiro de volta, exigiam o cumprimento do que foi acertado, queriam uma solução.
Na sexta eu tava indo lavar o carro na casa de Dips, passei pela porta da sede da festa e vi rapidamente Mateusinho e Neneu. Como tava dirigindo, só deu tempo de perguntar como estavam as coisas e ouvir que a festa teria, mas o camarote pertencia, naquele momento em diante, à produção do Chiclete com Banana.
Só pra deixar claro, não sei se devo, se posso, mas são dados que fundamentam a postagem.
O custo do camarote era no máximo 200 mil reais. É uma sociedade entre Neuma e Mateusinho. O camarote já tinha vendido 400 mil. Conta básica, 200 mil reais de lucro, 100 mil reais pra cada. Não mata ninguém não, viu?! Posso tá errado na exatidão dos números, mas não foi muito diferente disso não.
Em miúdos, isso significa dizer que essa dupla cedeu, deixou de ganhar cerca de 200 mil reais.
Por que? Pra quem?
Ontem na festa quando Chiclete abriu a cortina, fizeram um instrumental interessante, com um espetáculo de iluminação e efeitos. O tecladista saudou o público e Bel soltou o gogó. Rapaz, aquilo mexeu comigo. Eu pensava: “Como eles podem ter feito um negócio desses? Eu não faria nunca!” Naquele momento, envergonhado por ter um rapaz do meu lado, algumas lágrimas saíam e eu novamente pensava: “tenho que escrever algo sobre isso. O nome do texto vai ser – a culpa é dele “
Hoje na vinda pra Salvador Laíse me perguntou o que seria postado no blog, pq tinha visto mais cedo no facebook de Mateusinho que teriam três textos sobre a festa. Um escrito por mim, outro por ele e um terceiro por Victor. Ele sabe que escreveria porque ontem, sob forte efeito de álcool eu disse que queria que ele lesse.
Respondendo a pergunta da “galega”, eu dizia no carro e agora publico.
Jacobina precisa saber quem é Mateusinho. Jacobina precisa saber o que ele fez, tem feito e pode fazer pela cidade. Precisamos reconhecer que existe um homem digno, que abre mão de uma fortuna, trabalha pesado, não mede esforços pra ajudar, em respeito ao público que merecia uma festa daquele porte.
Neuma também foi convidada a ler a postagem. Ontem conversávamos juntos, olhando para o palco, pras cervejas derramadas e lamentando o ocorrido. Ia botar não sucesso, mas dizer que essa festa não foi um sucesso seria crime.
Ela pediu pra que colocasse também sobre Everaldo, o proprietário da festa. Disse que não. Não falaria dele por alguns motivos. Não o-conheço, esse texto é pretensioso e ele foi amador, sendo agora, muito gentil e sutil com as palavras.
A festa rendeu uma amizade construída com o profissionalismo. Neneu e Neuma eram inimigos mortais. Ambos amigos meus, mas amigos mesmo. Era obrigado a ouvir coisas absurdas, um sobre o outro, sempre tentando contornar, mas eu sabia que algo iria os-unir, nem que fosse uma festa, que é o que eles melhor sabem fazer.
Portando, morrendo de sono, numa ressaca fora do comum, às vésperas de uma prova final, quero parabenizar Mateusinho e Neuma. Essa festa foi de vocês.
Jacobina fica devendo essa. Certo?

19/12/2011

Bastidores do OuroFest

Vou tentar contar em pequenas partes. A outra parte somente no livro.

____________

Quarta – Feira, 2 dias para começar o OuroFest

Acabando de acordar, ainda cansado do dia anterior, o telefone toca e mesmo sem saber quem era atendo com voz de sono e escuto algumas palavras que diziam “A festa está cancelada, venha até o hangar que precisamos conversar...”

“ Tudo começou na micareta deste ano, vi um banner com uma grade de atrações lançando o 2 ourofest, na publicidade estampava o nome de chiclete com banana, garota safada, bruno &Marrone, muído e 8794. Eu logo pensei que “ louco meu Deus “ , quanto que vai ser um evento desses ? comecei a pesquisar sobre o assunto, vi que era o mesmo produtor do ano passado e que agora tinha perdido a grade com aviões e harmonia e precisava criar uma nova grade para assim fazer um grande evento.”

Hangar Fest quinta feira 8: 50 da manhã

“ Contando com palavras acho que vocês não conseguem enxergar mas vou tentar.

Chego no hangar, abro o portão e de longe enxergo uma cena que parecia de filme policial: O cenário era um local cheio de banheiros químicos, um carro preto com 3 empresários da cidade e o produtor de chiclete com banana no celular com expressão de raiva e tristeza. Fui andando até o local e pelo caminho fui percebendo que algo sério havia acontecido, eri Nunes estava próximo de outro carro e com uma cara de preocupação, Neuma andava de um lado para outro e eu precisava saber o que tinha acontecido. Os empresários estavam para receber uma proposta de assumir a festa, entrar de sócio e assim o evento ser realizado. Eu ainda estava perdido, não sabia o que fazia primeiro, era a 1º vez que passava por um momento como esse.”

Segunda Feira, 11 de dezembro de 2011

“ Cansado e já feliz com as vendas do camarote, pego o destino de casa e no caminho o telefone toca novamente, era Neuma com voz cansada e preocupada, eu já estava sem cabeça para mais um problema, eu já não agüentava mais ouvir que faltava algo para que o camarote fosse um sucesso. Em suas palavras ela dizia que a produção do chiclete queria conversar conosco pois o camarote vendia muito e a pista não, e que o assunto era sério. ”

Domingo, 18 de Dezembro de 2011

Abrem-se as cortinas e vejo Bell com todo Chiclete com Banana no palco, olhava e não acreditava, eu estava no trio bradock ao lado de Eri, olhávamos aquele momento e sem palavras eu comecei a chorar, como estou chorando agora, pois não foi fácil, juro que não, não foi pois existem pessoas ruins em jacobina que sempre torceram contra, sempre tiveram inveja de todo evento, lembrei também de todo trabalho de divulgação, de toda equipe que ralou, que não dormiu, que fez de tudo para apenas acreditar que esse sonho seria realizado. ” ( parte do texto )

Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2011

Um amigo me pergunta, poxa Mateusinho, já que o camarote já não é mais seu e de Neuma, porque vocês ainda trabalham tanto ?

Posso tentar explicar aqui mas quem me conhece sabe que eu não deixo ninguém na mão. Uma das garantias do chiclete tocar em jacobina era a escritura de uma casa na cidade, Everaldo passou a dele, aquilo me deixou louco por 3 dias, eu não queria nem imaginar a cena dele saindo de casa, por isso minha expressão triste esses dias, por isso minha noite sem dormir, por isso que meu nome é Mateusinho “

Sábado, 17 de Dezembro de 2011-12-19

“ Forró do Muído e 8794 terminam o show, agora era esperar chiclete com banana, faltava ainda conseguir 3 carros executivos para receber a banda em Piritiba pois em jacobina não podia pousar. Lembrei de ninho e Alceu, agora tinha que recorrer aos amigos dos carros bonitos. ”

Quinta, 15 de Dezembro de 2011.

“ Palco montado, super estrutura de camarote, trio bradock pronto e mais uma vez a notícia que a festa estava cancelada, eu não tinha nada haver com a festa mas como o camarote estava dentro do evento lá vou eu novamente saber qual o motivo ... ”

Segunda, 19 de Dezembro

“ Cheguei na sempre criativos 8 h da manhã, volta da vida normal ”