25/01/2013

Ciclo de Vida versus Ciclo Político



É a explicação da briga entre Hospital Regional e PMJ

Ciclo de vida: É o conjunto de transformações porque podem passar os indivíduos  de uma espécie para assegurar a sua continuidade.                                                                                                                                  
Ciclo político: É o que acontece em jacobina. Troca-se de gestão e as rivalidades de grupos colocam na frente da disputa todo o mal contra o passado prejudicando o futuro.
Estamos em mais uma guerra declarada entre a atual gestão e o sistema de um grande hospital da cidade. Um verdadeiro cabo de guerra onde de ambas as partes existe o interesse. Só não participa do jogo o povo mais carente sem plano de saúde. Quando a corda quebrar o lado vencedor vai comemorar sozinho, pois tudo não passa de mais uma disputa política. Perceba, é simples, estamos vivendo o mesmo ciclo político. Sempre que um grupo ganhar vai acontecer o mesmo filme:  ex-secretário afirmando que atual gestão está um caos, atual secretario contrariando suas palavras vai dizer que agora começou a transformação, mas aqui do lado de fora percebemos que são sempre os mesmos argumentos para os mesmos tipos de problema  e assim não sabemos de que lado está a verdade. Lembre-se do PSF do LEADER fechado há quatro anos, agora veja a vontade de anular concursos públicos, veja o quanto querem brigar por terrenos doados em Lajes do Batata, perceba que tudo termina na redundante briga de interesses, ou seja, o mesmo ciclo, até no meu texto estou repetindo sem querer as mesmas palavras.  Triste fim da saúde pública, triste fim do atendimento feliz ao ser humano carente, feliz inicio de favorecimento a determinados donos de clínica que se intitulam vencedor e vão cobrar ao gestor a sua participação. Logo, o que se pode concluir é que a concepção de um sistema único de saúde e sua institucionalização por meio da Constituição foram um dos maiores avanços na luta pela construção de um país mais justo e menos desigual, na teoria. Agora estamos entendendo na prática o que existe por trás de todo um problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário